Serra da Moeda - MG

O Blog

O objetivo do Blog é simplesmente escrever, não estou almejando ser lida, nem seguida, nem acessada várias vezes. Simplesmente quero escrever. E que todos que passarem por aqui levem sempre uma "coisinha" boa, uma idéia, uma dica, uma frase, uma imagem, ou uma palavra apenas...

Gostaria de lembrar que um blog é uma opinião pessoal, um ponto de vista. Sei que nem sempre agradarei a todos, mas com certeza, a intenção sempre será a melhor possível!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

E eis que chegou mais um outono!

Ano passado, nesta mesma data, nove de abril, eu completava mais um ano e perdia uma pessoa muito querida. Assim como hoje, também escrevi um pequeno texto para o blog, reflexões, pensamentos e desabafos...

O texto do ano passado era sobre comemorar ou não os aniversários, se você ficou curioso (a), pode lê-lo aqui!

E o deste ano? Sinceramente, não sei! Parei para fazer uma análise do meu último ano e a conclusão foi a seguinte:

- Posterguei muitas coisas que eu já deveria ter feito;
- Me acomodei em situações que deveriam ser mudadas;
- Não alcancei alguns objetivos propostos;
- Desisti de alguns sonhos;
- Enfrentei adversidades que não esperava;
- Me afastei de algumas pessoas, não por nós, mas pelas ocasiões da vida, falta de tempo, distâncias...
- E o Brasil perdeu a copa dentro de casa e para piorar um pouco, dentro do Mineirão!

Difícil né? Assumir que nem tudo são flores na vida. 

Algumas pessoas, ao lerem os itens acima, diriam que foi um ano perdido. Mas se você me conhece um pouco, sabe bem como vejo o copo pela metade.

Não conhece a metáfora do copo? Vou te contar: Pegue um copo e coloque água até a metade. Agora, olhe para ele e me diga: como você vê o copo, meio cheio ou meio vazio? Se você é uma pessoa otimista, vê o copo meio cheio. Se você é pessimista, vê o copo meio vazio. E quem está certo? Ninguém, são maneiras diferentes de se enxergar a realidade.

Mas vamos voltar a mim. Quem me conhece, sabe que estou no viés otimista da vida. Acho tudo lindo, acho que sempre vai dar certo, acho que sempre vai dar tempo, acho que sempre vale a pena...

Então, voltando ao meu último ano, me recuso a vê-lo somente como os itens acima. Eles existiram, foram reais, fazem parte do vazio do meu copo! Mas também tenho outros itens para enumerar:

- Conheci novos lugares e revi outros;
- Conheci novas pessoas, fiz novos amigos, reais e virtuais;
- Comecei novos hobbies;
- Aceitei novos desafios;
- Alcancei alguns objetivos propostos;
- Trabalhei com amor e dedicação;
- Apoiei amigos que precisaram de mim;
- Realizei alguns sonhos e sonhei novos.
- E o meu time foi campeão do Brasileirão!!!

Sendo assim, chego à conclusão que meu copo está meio cheio! Não só porque quero vê-lo assim, mas porque ele realmente está assim! E assim foi o ano de todos nós, com coisas ruins e boas. E cabe a você escolher como quer enxergá-lo. 

E o seu copo como está? Meio cheio ou meio vazio?


A foto não é merchandising! A cerveja da Küd Bier é boa mesmo!!!

Bjim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário